Pesquisar
Como ser revendedora

Materiais de apoio para revendedoras de sucesso

Materiais de apoio para revendedoras de sucesso

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Se você tem acompanhado a nossa série de como se tornar uma revendedora de sucesso, tem percebido que o sucesso nas vendas depende de pequenos detalhes que deve se atentar durante todos os dias e em todos os momentos que você está se dedicando ao seu negócio.

9 materiais de apoio para revendedoras de sucesso

Hoje vamos falar sobre materiais de apoio que contribuem para a eficácia do seu negócio e que interferem diretamente na percepção das suas clientes e consequentemente nas suas vendas. Esses materiais de apoio custam muito pouco e valem o investimento.

Mostruário para joias

Modelos de mostruários para joias

O mostruário é sem dúvidas um dos itens mais importantes que toda revendedora de sucesso deve ter. Ele funciona como se fosse a vitrine da sua loja e é fundamental que você mantenha ele organizado, limpo e sempre atualizado.

Para saber como organizar o seu mostruário basta acessar o post que fizemos clicando aqui!

Tipos de mostruário de semijoias

– Pasta (mostruário de tecido)

Esse é o mais comum e mais barato modelo de mostruário usado pelas revendedoras de acessórios. Existem diversos tamanhos e diversas cores que vão atender a suas necessidades e preferencias. Ele é muito prático porque é fácil de transportar e mantém todas as peças visíveis aos olhos da sua cliente.

– Maleta

Esse mostruário é um pouco mais sofisticado. Em formato de maleta, ele agrega valor as suas peças e demonstra implicitamente uma maior profissionalização da revendedora.

Assim como o mostruário de pasta, existem diversos modelos de maletas e diversos tamanhos. Você deve da mesma maneira manter sempre o mostruário organizado, limpo e atualizado. Normalmente as maletas custam mais caro que as pastas e possuem como inconveniente o transporte, que dependendo da forma que você faz os deslocamentos pode te atrapalhar.

– Bolsas de transporte

Esse modelo de mostruário é o mais recente e também é bem prático. Ele é em formato de bolsa e dentro da bolsa são colocadas as bandejas organizadoras dos acessórios.

Esse modelo é sem dúvidas o que melhor deixa suas peças organizadas e compartimentadas.

A desvantagem é que a cliente não consegue visualizar todos os acessórios de uma única vez o que faz com que o seu processo de vendas seja um pouco mais demorado já que você tem que mostrar as partes separadas. Em contrapartida, quando se fala em uma visita para várias clientes ao mesmo tempo esse modelo de mostruário é campeão já que cada cliente pode ficar com uma bandeja e irem trocando entre elas.

Modelos de mostruários para joias

Falando sobre investimento, a bolsa tem o valor bem próximo da maleta e um pouco superior ao custo das pastas. Analise os prós e contras na hora de escolher seu tipo de mostruário para joias.

Medidor de anel e aneleira

Medidor de anel e Aneleira

Esses dois itens são fundamentais para qualquer revendedora de semijoias, já que uma hora você vai precisar selecionar o tamanho do anel ou saber o tamanho do anel que suas clientes usam.

– Medidor de anel

Os anéis seguem, de certa maneira, um padrão e você pode utilizar o medidor de anel para identificar o tamanho dos seus anéis ou os anéis das suas clientes.

No mercado encontramos dois modelos de medidores de anéis, um feito de plástico e outro feito de alumínio usinado. Os dois atendem ao mesmo objetivo e o que determina qual você vai utilizar é sua capacidade de investimento e o quanto você utiliza o medidor, já que o desgaste do medidor plástico e infinitamente superior ao de alumínio.

– Aneleira

A aneleira é utilizada para medir o tamanho dos dedos das suas clientes. Do mesmo jeito que o medidor de anel, a aneleira também pode ser fabricada em plástico e em alumínio. Dessa forma você escolhe o que melhor te atende.

Cartão de visitas

Cartão de visita para revendedoras

Ter um cartão de visitas é fundamental para que você consiga prospectar novos clientes. Com a era digital, muitas vezes nos esquecemos de como as coisas simples e de certa maneira antigas funcionam, mas os cartões de visitas são ótimos para você dar o seu contato para novas clientes quando elas não estão disponíveis para adicionar o seu número naquele momento.

Se você quer saber como usar o Whatsapp para vender mais você não pode deixar de conferir esse post!

Dica extra: tente ao máximo pegar o número da sua cliente, não deixe a responsabilidade para ela te adicionar, faça o inverso seja ativa e peça o número da sua cliente, adicione e entre em contato com a sua cliente imediatamente.

Embalagens

Embalagens para joias

Ter embalagens bonitas e personalizadas é muito importante para a percepção das suas clientes.

Você deve ter sempre pelo menos dois modelos de embalagens para suas clientes, uma embalagem especial para presente e uma embalagem comum para entregar os produtos para as clientes.

A embalagem para presente pode ser cobrada a parte da sua cliente para bancar o custo dela.

A embalagem é a finalização da sua venda por isso você deve tomar cuidado com esse detalhe.

Certificado de garantia

Certificado de garantia de semijoias

Se você trabalha com semijoias certamente oferece garantia para suas peças. Então você tem que ter um comprovante de garantia para suas clientes.

Existem diversos modelos de certificados de garantia na internet e em gráficas rápidas que com menos de R$100,00, você consegue fazer uma quantidade muito grande de certificados para entregar para suas clientes e manter tudo organizadinho.

Etiquetas multiuso

Etiqueta para joias e anéis

As etiquetas multiuso são muito importante para você identificar os acessórios no mostruário com informações como o código da peça, o valor de venda e etc. Você encontra diversos modelos de etiquetas multiuso na internet  com um custo muito baixo.

Limpa folheados

Produto para limpar semi joias folheadas

Toda revendedora de sucesso deve ter um limpa folheados para deixar seus acessórios sempre brilhando e limpinhos para suas clientes. Este tipo de produto é muito baratos, menos de R$10 e duram muito, por isso faça esse investimento.


Flanela mágica para polimento

Flanela mágica para folheados

Você vai precisar ter algum pano ou flanela para limpeza e polimento das suas semijoias, sobretudo após a aplicação do limpa folheados. A grande vantagem da flanela mágica é que ela não solta pelos nos acessórios e o tecido possui uma aspereza que garante uma micro abrasão no acessório deixando ele com muito mais brilho.


Expositores de joias

Expositores para joias

Se você deseja ser uma revendedora de alto impacto, precisa conhecer e adotar estratégias avançadas de como gerar mais vendas. Uma das mais eficientes estratégias é fazer eventos em sua casa ou em casa de amigas para mostrar os seus acessórios.

Mas para isto, você precisará ter alguns expositores de joias para dar destaques as peças que você mais quer vender, são vários modelos no mercado e você deve escolher aqueles que atendem ao seu espaço e bolso

Aproveita e confira esta dica: Como aumentar a suas vendas com estratégias simples e eficientes. Confira!

Espero que tenha gostado desse post ♥

A Kitbox é uma fornecedora de semijoias que está a mais de 6 anos no mercado e oferece para suas clientes e revendedoras, semijoias de qualidade com tecnologia antialérgica e garantia contra defeitos de fabricação por um preço justo.

Se você deseja ser nossa revendedora clique aqui e conheça o nosso programa. Tenho certeza que podemos ter muito sucesso jutas.

Não deixe de conferir nossa série completa sobre como ser uma revendedora de sucesso clicando no banner abaixo:

Como se tornar revendedora

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • O diário da Inês 4 de junho de 2019 15:13

    Ter esses acessórios sem dúvida que ajuda a fazer a diferença! 🙂 Beijinhos

2 Comentários | Deixe o seu também