Como ser revendedora

Faça o pós-venda e decole a sua revenda

Faça o pós-venda e decole a sua revenda

KITBOX Em cada caixa um encanto

Se você já nos acompanha ou caiu aqui de paraquedas nesse post, vamos tratar sobre a importância do pós-venda, como fazer da maneira correta e como ele pode te ajudar a alavancar a sua revenda de semijoias.

É fácil perceber a importância do pós-venda e como ele implica diretamente no seu relacionamento com suas clientes. É muito comum no empreendedorismo as pessoas falarem que existem duas grandes batalhas: a de vender e a de entregar o que foi prometido.

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O que é o pós-venda?

Embora a própria expressão seja auto explicativa, o conceito de pós-venda engloba um conjunto de estratégias e ações que são realizadas após a venda de um produto ou serviço ser concretizada cuja intenção é manter um relacionamento duradouro e satisfatório com o seu cliente.

Essas estratégias possuem como principais objetivos: encantar, fidelizar e gerar novas vendas.

Faça o pós-venda e decole a sua revenda 1

– Encantar

Quando você vende qualquer produto ou serviço a sua primeira missão deve ser a de encantar o seu cliente, entregando o que foi prometido com qualidade, zelo e se possível entregar mais do que foi prometido.

Você deve honrar e valorizar o dinheiro da sua cliente. Nessa hora a premissa da “primeira impressão é a que fica” é 100% verdadeira. Você deve se atentar para os pequenos detalhes, principalmente quando seus clientes principais são o público feminino.

– Fidelizar

A segunda meta do pós-venda é a missão de fidelizar sua cliente, fazendo com que ela te busque primeiro antes da concorrência e sobretudo fazer com que essa cliente seja uma divulgadora orgânica da sua revenda. Nesse caso, as estratégias implementadas terão como objetivo fazer com que suas clientes sejam fãs e promotores da sua marca.

Lembre-se que uma cliente fiel vale pelo menos 10x mais do que uma cliente que acabou de chegar em sua base. Por isso a arte de fidelizar clientes é a arte de criar negócios e relacionamentos duradouros.

– Gerar novas vendas

A terceira missão das estratégias de pós-venda é sem dúvidas gerar novas vendas, fazendo com a sua cliente compre mais vezes ou que traga novos clientes para você.

Estatisticamente uma pessoa que já comprou de você tem maior propensão de comprar novamente por já conhecer o seu produto/serviço. Por isso, se você atuou com presteza nos outros dois objetivos poderá fazer novas ofertas para essa cliente que ela provavelmente irá comprar de você novamente.

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Infográfico de Pós-venda Kitbox

7 hábitos de pós-venda que funcionam

  1. Sempre cumpra o que prometeu;
  2. Demonstre interesse pelo cliente, afinal ele merece o melhor;
  3. Esteja sempre um passo à frente;
  4. Nunca passe o problema para frente;
  5. O cliente nem sempre tem razão e também pode estar errado;
  6. Nunca esteja ocupada demais para seu cliente;
  7. E lembre-se novamente: o cliente merece o melhor ♥

Agora que você já entende com clareza o que é pós-venda e qual a importância que ele tem para a sua revenda, ficou tudo mais fácil né? Basta você pegar cada objetivo e pensar como você pode atuar em cada um individualmente e criar um plano de pós venda em seu negócio.

Como se tornar revendedora

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Espero que tenha gostado de aprender o que é o pós-venda e como ele vai te ajudar a vender cada mais vez mais. Qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco através da Central de Atendimento ou pelos comentários abaixo.

Um beijo

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