Beleza

Limpeza de pele: como funciona e passo a passo

Limpeza de pele: como funciona e passo a passo

KITBOX Em cada caixa um encanto

Existem diversos métodos para atingir uma pele bonita, saudável, sem mancha e que te faz se sentir 10 anos mais jovem. E que vão muito além do sabonete e pode exigir a ajuda de profissionais e tratamentos específicos, onde o mais comum é a limpeza de pele.

Uma pele bonita, limpa e saudável além de te deixar mais jovial, auxilia na sua imagem pessoal que é super importante para o trabalho.

Leia também: A importância dos acessórios para sua imagem pessoal

Para que serve a limpeza de pele?

O objetivo da limpeza de pele é uma desintoxicação profunda da superfície do rosto, que remove células mortas, diminui a oleosidade e a acne e desobstrui os poros. Ela também estimula a renovação e tonificação celular prevenindo o envelhecimento precoce.

Essa limpeza de pele pode ser feita em casa sem ser superficial, mas tem que ter muito cuidado, pois apertar cravos, se não for bem feito, pode até provocar cicatrizes e infecções. O mais indicado para uma limpeza de pele profunda é procurar um profissional como dermatologista ou clínica de estética.

Mas separamos algumas informações para você se preparar para ter uma pele limpa e jovem, com limpeza caseira ou profissional, é preciso conhecer o procedimento para garantir a saúde do seu rosto, cuja a pele é super sensível.

Limpeza de pele: como funciona e passo a passo

Limpeza de pele profissional x Limpeza de pele caseira

Mesmo que alguns especialistas não recomendem a limpeza de pele caseira, ela pode sim se feita desde que aja alguns cuidados, como lavar o rosto com água morna, de preferência no chuveiro, porque o vapor ajuda a abrir os poros antes de sair apertando os cravos.

Outro cuidado é lavar bem as mãos ou mesmo usar luvas, para não espalhar bactérias dentro do poro aberto. E na limpeza de pele caseira, basta apenas quatro passos para manter a pele bonita por mais tempo: assepsia, esfoliação, tonificação e hidratação. São cuidados que você deve manter na sua rotina semanalmente, para prolongar o resultado de uma limpeza profissional feita em uma clínica.

Na limpeza de pele profissional, o procedimento pode levar até duas horas entre limpeza e finalização. Nas peles oleosas, ele pode ser feito com intervalos de 25 a 40 dias, enquanto nas peles mistas ou secas a cada dois meses mais ou menos, depende do que cada profissional vai ter indicar.

Leia também: TENDÊNCIAS DE MODA PRIMAVERA VERÃO 2019 2020

Limpeza de pele: como funciona e passo a passo

Passo a Passo da Limpeza de Pele

Dependendo do lugar que você escolher fazer a limpeza de pele, o passo a passo pode ser mudado, mas listei os mais comuns para você ficar familiarizada com o que vai acontecer com seu rosto.

1 – Assepsia

Esse é o primeiro passo da limpeza, a higienização ou assepsia. Aqui que são aplicados demaquilantes para retirar resíduos de maquiagens e produtos, além de sabonetes e emulsões que tiram toda a impureza superficial.

2 – Esfoliação

A esfoliação mesmo em casa, deve ser feita com produtos específicos para tal, inclusive existem várias receitas boas de esfoliantes caseiros. É a textura arenosa desses produtos que remove as células mortas e afinam a camada superficial da pele.

3 – Máscara emoliente

Nessa etapa é aplicada uma máscara para amolecer e facilitar a retirada dos cravos, espinhas e dos pontinhos brancos de sebo que ficam na cama superior da pele.

4 – Extração

Depois que a pele esta limpa e os poros abertos, começa a extração que pode ser feita tanto manualmente quanto com um aparelho de sucção, depende da sensibilidade da sua pele.

5 – Máscara calmante

Depois de tanta agressão, é aplicado produtos para acalmar a sua pele. Esse tipo de produto acalma e hidrata a pele.

6 – LED

Algumas clínicas oferecem, em casos mais agressivos de acne, serviços com aparelho de LED, que tem propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias que deixam o rosto menos marcado e sem aquela vermelhidão normal da limpeza de pele.

7 – Massagem e finalização

Para finalizar, o profissional realiza uma massagem estimulante e então, a pele recebe uma camada de protetor solar.

Limpeza de pele: como funciona e passo a passo

Para um resultado melhor, você deve cuidar da sua pele todos os dias. Com uma alimentação saudável, exercícios físicos e boa hidratação. Também com sabonete, creme e claro, protetor solar todos os dias. E nunca se esqueça de remover completamente a maquiagem antes de dormir.

Eu espero que tenham gostado de conhecer como é feita a limpeza de pele. Aproveita e compartilha comigo nos comentários: você já realizou o procedimento em casa ou em uma clínica de estética? Como foi o resultado?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

8 Comentários | Deixe o seu também