Pesquisar
Beleza

5 dicas para acabar com o cabelo quebrado

5 dicas para acabar com o cabelo quebrado

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

O cabelo quebrado se rompe com facilidade por falta de força e elasticidade. Diferente da quebra, que acontece quando o fio se solta da raiz, o cabelo fraco pode quebrar em qualquer parte de sua extensão e fica mais visível quando na quebra próximo da raiz ou nas pontas.

E como no mundo feminino, o cabelo é uma das fonte de confiança e autoestima da mulher, seja curtinho, médio ou longo, então nada melhor que mante-lo sempre saudável e cheio de brilho.

Existem vários motivos que podem causar o problema, como excesso de químicas, excesso de chapinha e secador e até mesmo, sua alimentação que podem estar prejudicando o fortalecimento do seu cabelo. Por isso separamos dicas para você recuperar o cabelo quebrado e manter a saúde dos fios.

Qual a causa do seu cabelo quebrado?

Como recuperar cabelo quebrado embaraçado

São fatores comuns do dia a dia que influenciam na quebra do cabelo, como descolorações, alisamentos, outras químicas e até mesmo o seu banho. Se o seu cabelo está quebrado ou você sente que ele é fraco e tende a quebrar, confira alguns dos motivos:

1 – O banho muito quente além de ressecar a pele, estima o couro cabeludo a produzir mais óleo e ocasiona a quebra do cabelo, por isso o ideal é lavar os cabelos na água morna ou fria.

2 – O excesso de calor com o secador e a chapinha é uma das principais causas da quebra do cabelo, então não se esqueça de usar um bom protetor térmico antes.

3 – A falta de vitaminas na sua alimentação também é um dos motivos. Não se esqueça de incluir fibras e frutas na sua dieta para manter tanto cabelo, como unha e a pele saudáveis.

4 – O atrito na toalha também pode quebrar o cabelo, você sabia? Para secar os cabelos, faça sempre movimentos suaves, não precisa de tanta força para retirar a umidade.

5 – E por último, um dos motivos é como você esta desembaraçando os fios. Para não quebra-los, o melhor é desembaraçar ainda molhado e começar sempre pelas pontas, se precisar use um creme para pentear.

Leia também: TENDÊNCIAS DE MODA PRIMAVERA VERÃO 2019 2020

Como recuperar o cabelo quebrado?

Quando o cabelo está quebrado no comprimento do fio ou nas pontas, é provável que seja por conta de fios ressecados e danificados. Por isso, confira nossas dicas para recuperar esse cabeço quebradiço:

1 – Deixe seu cabelo respirar

Se o seu cabelo está muito quebrado, então dê um tempo das químicas, como alisamentos e descoloração. Tente aumentar o tempo entre um retoque e outro e, neste meio tempo, é hora de intensificar os cuidados usando shampoo, condicionador e máscara focadas em reconstrução capilar.

Como recuperar cabelo quebrado com química

2 – Aposte na umectação

A umectação é uma técnica para aplicar óleo capilar no cabelos secos e deixar agir 2 horas ou até mesmo durante toda a noite. O óleo vai blindar os fios e devolver os nutrientes perdidos com as químicas. O melhor é que a umectação pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, o segredo aqui é buscar o óleo compatível com o sua ondulação e as químicas.

Como recuperar cabelo quebrado com umectação

3 – Sempre use produtos de qualidade

Hidratar o cabelo semanalmente é o ideal para mante-lo forte e saudável. Mas que tenha efeito, procure produtos de boa qualidade, seja feito de ingredientes naturais (como a hidratação de babosa) ou aqueles indicados pelo seu cabeleiro de confiança.

Como recuperar cabelo quebrado 4

Agora que você sabe como garantir a proteção do seu cabelo no dia a dia, é hora de colocar as dicas em prática. Mas se os seus fios já estiverem muito danificados, não se preocupe! Por que espero que as dicas de recuperação também tenha sido úteis. Afinal, não é nada elaborado. Uma boa hidratação e um cuidado com sua saúde já são essenciais para um cabelo saudável.

Leia também: Como combinar o brinco com o penteado de cabelo

Quando o cabelo está brilhante e saudável, ele chama a atenção por onde passa e então você consegue investir em acessórios que evidenciam ainda mais a sua beleza. Clique no banner abaixo e confira as nossas ofertas:

O maior clube de assinatura de semijoias do Brasil!

Aproveita e compartilha comigo nos comentários: qual seu produto favorito para ajudar na recuperação de um cabelo danificado?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Lizzie 26 de setembro de 2019 20:05

    Umectação ajuda e muito. Quando meu cabelo estava quebradiço, em péssimo estado literalmente, a umectação foi essencial para recuperá-lo.

  • Luana 25 de setembro de 2019 18:09

    adorei as dicas!
    preciso dar uma tratada no meu!

    xoxo
    Guria do Século Passado

  • Simone Cajá 18 de setembro de 2019 14:41

    Aiii que tapa de luva meu cabelo cai e quebra muito e todos os motivos estão escritos ai falta vitamina,so tomo banho quente,toalha então ahahahaha aiii eu sou terrível, adorei as dicas preciso recuperar meu cabelo com urgência!

    • Stephanie Ferreira 25 de setembro de 2019 13:57

      Começa mudando os hábitos aos poucos, como a toalha, depois o banho, mudando os produtos… Que logo seu cabelo passa a ficar mais forte e saudável!

  • Jéssica & Andreia 18 de setembro de 2019 14:12

    otimas dicas
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

  • Ana Carolina Domingues 18 de setembro de 2019 13:35

    É incrível como fazer umectação faz toda a diferença e diminui mesmo a quebra dos fios, super recomento também
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

  • Leidiana Pereira 17 de setembro de 2019 20:17

    Adorei suas dicas, faz tempo que não sofro com quebra capilar, mas mudei muito minha alimentação e também os produtos capilares. Umectação é perfeito e evitar água quente também (mas no inverno é quase impossível, hehe).
    Beijos. 
    Diário da Lady

    • Stephanie Ferreira 25 de setembro de 2019 13:51

      No inverno é realmente difícil evitar a água quente, mas só de cuidar da alimentação e investir em bons produtos que ta tudo certo ♥

  • O diário da Inês 16 de setembro de 2019 18:55

    Óptimas dicas! 🙂 Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

  • Jéssica & Andreia 16 de setembro de 2019 17:10

    Adoramos suas dicas
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

  • Kaila Garcia 16 de setembro de 2019 14:44

    Seu post veio na hora certa, as pontas do meu cabelo estão bem danificadas. Preciso muito cuidar mais delas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Stephanie Ferreira 25 de setembro de 2019 13:41

      E dizem só cortando resolver né? Mas não, da sim pra recuperar! Palavras de uma descolorida com pontas boas 😉

18 Comentários | Deixe o seu também